24 de fev de 2016

Devaneios e palavrões

Crise. Dinheiro. Problemas. Planos. Sonhos. Dificuldades. Nervosismo. TPM. Trabalho.

Quem é mulher e tem uma puta TPM vai me entender melhor que qualquer homem que ler isso.
Eu não sinto cólicas e agradeço a Deus TODOS OS DIAS POR ISSO, porque quem sente diz que é foda... mas em compensação, eu tenho picos de humor, cansaço, dores nas pernas, pensamentos sobre a morte da bezerra, sobre política, a volta de Jesus e os meus planos futuros.
As aulas começaram essa semana... começaram na semana da TPM --'
Professores novos, já tenho textos para ler, trabalhos agendados e o caralho a quatro.
Ao menos o meu grupo esse semestre é foda! Vamos pensar positivo.
Mas a faculdade mudou de campus, tá mais complicado. Não achamos van e o preço aumentou. CLARO, a gasolina tá o óh. Ah, a faculdade tbm subiu de preço.
Isso porque já estamos pagando a formatura também, então... mais um gasto.
Fiz uma compra de lanches para não gastar dim na faculdade. Mas TUDO no supermercado tá um assalto. To querendo plantar as coisas em casa, porque olha... não tá fácil.
A crise chegou com tudo. E quando paramos para ler, estudar tudo isso vemos que estamos regredindo há alguns anos atrás, algumas décadas... que triste.
Um país que tinha tudo para ir para frente.
Tenho que agradecer a Deus por ter me dado um emprego estável, são poucos os que podem contar com isso agora. Tenho X no final do mês, mesmo que com todo o meu planejamento a grana falte ou fique a conta, tenho o tal X no final do mês. Mas fico preocupada é com amigos e amigas que estão desempregados faz tempo, as contas não param de chegar, as empresas não contratam, faculdade cobrando, aluguel, piração.
É pra surtar e revoltar qualquer um.
E os planos e sonhos que tanto me programei, em menos de meses mudei todos. Os que não adiei, cancelei.
Intercâmbio? Tá doido? Você viu o preço do dólar? (x) Cancelado
Cursos extracurriculares? Com qual dinheiro? (x) Adiado
Plano de Saúde? Cancelado esse mês. Aumento de preço também. (x) Cancelado
Comprar uma casa? Preços abusivos e entradas absurdas. (x) Cancelado
Viajar? Não mesmo (x) Adiado
Aí você se vê estagnada, procurando formas alternativas de conseguir uma grana extra.
Vou vender Jequiti.

Não tá fácil pra ninguém e o pior é que toda essa minha reflexão não dá em nada.
Todos nós procuramos isso. Criamos monstros ao votar sem consciência.
Tô de TPM. Tô cansada e com pouco dinheiro.
IPVA tá quase terminando. Ufa.
Ufa nada, logo logo tem imposto de renda.
Um gasto atrás do outro... preços subindo, salário parado.
Algo está muito errado.

Isso foi só um desabafo.
Enquanto escrevia percebi o quanto sou bipolar.
Comecei nervosa, termino triste.
Lamentável nossa situação, o que me resta é comer um brigadeiro.
Que nada, Toddy tá caro.
Vou comer uma colher de açúcar.
Não, tô de dieta. Porque além de todos os pepinos do mundo, ainda tenho que me importar com a estética e os padrões de beleza da sociedade.
Ok, vou ali beber adoçante.


Beijos