21 de out. de 2011

Caixa da Ansiedade

Há muita coisa em jogo e nesse tabuleiro que é a vida, somos nós as peças e quem joga é o destino.
O ENEM (Exame Nacional do Ensimo Médio) acontece esse final de semana e com ele vai ser decidido a vida universitária, profissional e tudo o mais ( porquê não dizer assim, já que o que irá nos acontecer será reflexo de nossas decisões?) de milhões de pessoas.
Uma prova, um resultado que vai decidir se estudarei em uma universidade federal ou estadual e terei que fazer de tripas, coração para poder tirar as melhores notas e ser a melhor no que eu fizer... ou se terei que trabalhar para pagar uma faculdade e viver com aquela verdade lamentável: você não foi boa o suficiente para conseguir.
Não vou tirar o crédito daqueles que fizeram prova e passaram em faculdade pagas, mas eles irão concordar comigo: em uma universidade privada, é bem mais simples de se passar. O sonho de todos, ou pelo menos da maioria, é passar em uma boa faculdade (de preferência federal/estadual) e mostrar que seu esforço valeu a pena e que ele está ali por mérito seu e nada além disso.
Um bom profissional é assim independente de onde se formou, mas sim da sua dedicação e persistência em se tornar o melhor naquilo que faz, tenho consciência disso. Mas ter a melhor educação e ainda 'bancada' pelo governo, ajuda e muito.
Posso dizer que sim, é um dos meus vários sonhos passar em uma faculdade dessas e me formar, depois trabalhar com aquilo e ver que sou muito boa a melhor no que eu faço.
Pressão psicológica, da família, amigos, professores, concorrentes... nada é tão forte quanto á pressão que ME faço. Me cobro mais do que qualquer pessoa. Sei que sou capaz, preciso dar o meu melhor e mostrar isso.
Meu futuro vai estar nas entrelinhas daquelas 180 questões. Minha profissão, minha casa, meu carro, meu dinheiro, minha família, meu sucesso, minha carreira, meu dia-a-dia, meus sonhos... tudo incluído em uma questão múltipla escolha.
Que Deus me ajude e também esteja ao lado desses milhões que se mataram de estudar durante esse ano correndo atrás dos seus sonhos e objetivos. Deus tem o melhor para nós, acredito nEle e sei que tudo vai dar certo.

Espero não me decepcionar comigo.
Vai ser péssimo ter que dizer ao meu orgulho: não deu certo e a culpa foi minha.

Sem pressão, sem neurose, sem nervosismo.
Tudo isso coloco aqui e deixo que fiquem presos ao meu texto. Quero passar tranquilidade para você que está lendo isso.
Minhas palavras são momentos, sentimentos. Meu blog é a caixinha de lembranças onde guardo tudo isso. No momento estou guardando nessa caixinha meu medo, meu nervosismo, minha ansiedade.
Sei que NADA nesse mundo vale o suficiente para poder tirar um sorriso do rosto, esse é o bem mais precioso.
Deus sabe o que faz e Ele já tem tudo traçado como deve ser. Acredite nEle, acredite nisso.


ACREDITE EM VOCÊ.
Foco, força e fé! *-*
Que venha o ENEM, que venha UEMG, que venha PEP, que venha a UFMG!

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

\õ/