4 de mai. de 2010

Simplicidade


Orgulho de ser brasileiro?
Não, não mesmo, porque existem brasileiros e brasileiros e tem alguns que dão mais vergonha que orgulho.
Orgulho de ser humano, de ser decente, de ser humilde e ter PERSONALIDADE.
Porque eu escrever sobre isso?
Fácil, me impressiona.
No meu blog você só vai ver assuntos assim: que me impressionam pra bem ou mal.
Hoje no caminho de volta pra casa, eu e minha mãe paramos em um trailler que vendia pão com linguiça (coisa de pobre, mas eu AMO) para fazermos um lanche.
Aquilo me impressionou.
Eu estava no centro de BH, um lugar que aonde você olhe, verá prédios enormes e com a mais bela arquitetura, verá lojas e boutiques com as grifes mais caras, verá restaurantes que um prato de comida corresponde a um salário mínimo, verá carros importados e pessoas importantes.
No meio daquilo tudo, daquela realidade vivida por poucos e o mais fantasioso dos sonhos pela maioria estava aquele cara.
Entre tantos restaurantes caros e requintados, montou seu trailler para vender pão com linguiça.
Logo atrás estacionou seu chevette tão tímido perto dos carros importados parados em frente a hotéis de luxo.
Quanta humildade. Isso me dá orgulho.
Enquanto vejo realidades e realidades paro pra pensar muito nisso tudo.
Existem aquelas pessoas que nasceram com suas vidas feitas e realizadas: papai e mamãe riquinhos e ele com sua mesada gastando dinheiro com carros rebaixados e festinhas e raves pra construir uma popularidade pra impressionar não sei quem ou a ele mesmo. Uma satisfação pessoal totalmente irreal.
E existem aquelas pessoas que nasceram sem nada e cresceram e amadureceram e correram atrás dos seus sonhos. Nada foi ganho assim: de mãos beijadas.
Que trabalham e ganham o seu dinheiro, e cada centavo é pago pelo suor derramado pra poder pagar as contas no fim do mês, a faculdade, o aluguel...
Trabalhou, se esforçou, começou de baixo e é de lá que se começa aquelas pessoas que me dão ORGULHO.
Aquele cara, no meio de tantas pessoas ambiciosas e com um olhar superior, estava ali, atendendo seus clientes na maior simpatia, com um sorriso no rosto e com MUITA humildade. Aquela que ninguém a uns 100m dali nem tinha notícia faz tempos.

É por estes e outros motivos que tenho orgulho de ser HUMANA e de não desacreditar totalmente nessa raça.
(ý)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

\õ/