9 de dez. de 2010

Clarice Lispector

09-12-2010

Hoje minha diva estaria fazendo 90 anos de idade, e ah... se ela estivesse aqui por todo esse tempo teria causado uma revolução na história da literatura ( maior do que a que ela causou )!
Se mesmo 33 anos depois de sua morte ela ainda é lembrada como uma lenda viva, imagino que mesmo com outros 33 anos seu nome e história não serão esquecidos!
Sabe o que me conforta? Saber que ela viveu tudo que havia pra viver da melhor maneira.
Parece ter amado o quanto quis, ter sofrido o quanto pôde, ter sido feliz e incerta com a medida certa!
E pelas suas frases e seus livros, parece ter deixado o passo-a-passo desse conto de fadas ao avesso para seus leitores...


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
Clarice Lispector

Viver ultrapassa qualquer entendimento. Clarice morreu de câncer e em um de seus livros fica clara a sua indgnação de deixar uma mera doença levá-la desse mundo: - Meu Deus, só agora me lembrei que a gente morre. Mas - mas eu também?!
É, você também Clarice... como eu e como você que está lendo essa mensagem. Pra termos uma noção da nossa vulnerabilidade diante de Deus e seus planos para conosco.
O tempo tá passando, a vida também.

Aproveite e deixe que mesmo daqui  há muitos anos ainda lembrem de você ou ao menos, faça falta para alguém.

2 comentários:

\õ/