9 de dez. de 2010

qual a forma correta desse pleonasmo?

Encarar de frente.
Claro que se é encarar, é de frente. Se fosse de costas, talvez fosse enbundar ou sei lá! :P
Mas encarar de frente á que? De frente ao rosto de quem se precisa ou á tela de um computador? Ou então atrás de um telefone? Ou através da fala de um amigo? Ou através de um post no blog?
Porque digno de respeito é aquele que fala o que sente sem ofender, diz tudo o que precisa ser dito na cara do outro e pede e recebe o perdão.
"Então, chegando-se Pedro a ele, perguntou: Senhor, quantas vezes poderá pecar meu irmão contra mim, para que eu lhe perdoe? Será até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes." (Mateus, XVIII: 15, 21e 22).
Sim, encarar a dificuldade de frente e sim perdoar de coração e não apenas da boca pra fora.
Deus, melhor que ninguém, nos conhece e conhece os desejos e medos do nosso coração;
Dizer mundos e fundos sem olhar nos olhos, sem pensar o que outro está sentindo, sem se colocar no lugar dele... isso é covardia.



Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Minha flecha aponta para o alvo, o alvo é Jesus (:
A palavra que saia da minha boca, seja abençoada e que eu a use com cautela.
Oportunidade? Não perderei... posso não ser madura o suficiente, posso estar construindo o meu murinho, posso deixar a raiva me domar em alguns momentos, mas eu sei de uma coisa:

( lá vai uma rima, mais uma pra coleção dos rap's para o thomi ) → peço perdão se magoei, não foi essa a intenção e espero que entenda o quão ridícula foi essa discussão.

A forma correta do pleonasmo "encarar de frente" é encarar não a tela de um computador ou então a folha em branco esperando suas palavras de desabafo. É encarar os olhos de quem se critica, de quem se julga. É perdoar, é ser perdoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

\õ/