31 de ago. de 2012

Hoje não estou muito afim de debater sobre um assunto específico... até porque estou sem tempo.
Mas vou tocar no assunto sobre algumas matérias que me chamaram a atenção no jornal de hoje.
- Trinta e seis servidores do TCE ganham mais do que o teto.
Segundo o jornal, nada está 'contra as regras' pois estão incluídos nos valores que os servidores ganharam a mais os adicionais de insalubridade, um terço de férias, gratificação de Natal (em junho e julho? o bom velhinho está sendo bondoso mesmo!), abono de permanência, auxílio-creche, auxílio-alimentação, verbas indenizatórias entre outras vantagens...
Em defesa, o tribunal disse que os valores são referentes somente aos mês de julho e que não recebem essas quantias em todos os meses. MAS, em junho 350 funcionários receberam acima do teto salarial permitido e em julho, 651 foram os grandes sortudos!
TROUXA SOMOS NÓS, meu caro.

E outra matéria que foi publicada como se fosse grande vantagem para nós brasileiros:
- Orçamento prevê salário mínimo de R$670,00 em 2013.
Segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o salário mínimo deveria ser de no mínimo R$ 2.295,58 para arcar com todas as despesas de um brasileiro.
Então, sério... vocês acham mesmo vantajoso ganhar 4x menos do que DEVERIAM? Eu não.


E por fim, esta:

- Plano para baratear energia sai na próxima semana
PERAÍ, qual a vantagem novamente? Abaixam em algum assunto específico e aumentam em outros.
Aluguel teve inflação de 1,43%, os impostos aumentaram, o IPI reduzido acabará no fim do mês (mesmo não sendo lá grandes coisas para comprar seu carro, já que no brasil chega a custar 106% mais caro do que fora do país), milhões são investidos em campanhas políticas e a educação anda de muleta... ou seja, ganha-se em um ponto e perde-se em 300.


BELEZA NÉ?

Por hoje é só, meu tempo está escasso assim como meu dinheiro e paciência.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

\õ/