28 de ago. de 2012

Universal tem sistema de doações pela web


Essa é a matéria de hoje, acreditem se quiser.
A cara de pau das pessoas é tamanha, que haja óleo de peroba para aguentar!
O bispo Edir Macedo da popularmente conhecida igreja Universal do Reino de Deus, conseguiu criar uma nova forma de tomar, quero dizer, de arrecadar dinheiro para as 'obras da igreja'... através de doações pelo Facebook.
É, agora você não só pode doar com parte ou todo seu salário, como também através de cartões de crédito ou boletos bancários.
É tudo tão certinho que há até um passo a passo:
- Cartão de crédito ou boleto;
- Oferta para a construção do templo(?outro?), dízimo, oferta para evangelização em rádio e TV, oferta para auxiliares do bispo Macedo(e ele) ou para ter um voto com Deus(??????????????????);
- Cadastro com os dados pessoais do pobre coitado, quero dizer, do fiel;
- E enfim o valor, sendo o MÍNIMO para as doações: R$20,00.
Me perdoem pela ignorância, mas não sei como AINDA existem pessoas que acreditam e doam seu dinheiro pra esse canalha.
Já foram tantos os escãndalos envolvendo o nome desse pastor impostor que sinceramente, não sei como ainda caem na lábia dele. Sei que o público-alvo dele realmente são os mais ignorantes, as famílias simples, os aposentados e pessoas desprovidas de senso e opinião própria... mas é preciso abrir os olhos GENTE! Acusado de lavagem de dinheiro, de formação de quadrilha, ex presidiário, criticado pela maioria dos pastores e cantores gospel que conheço, cultos ou missas (sei lá o que ele prega) que são classificados como pura chantagem emocional para que haja o máximo de doações, uma casa em Campos de Jordão avaliada em 6 milhões, 2 apartamentos em Miami e tantos outros bens que ele tem e conseguiu escancaradamente através da boa-fé de cristãos ingênuos.
E o pior, muitos ainda sabendo da verdade são capazes de acreditar que Deus o fez porque ele merecia e que isso um dia vai acontecer na vida dele (cristão) também.
INGENUIDADE.
Sinceramente, minha indignação é tão grande em relação á isso que nem consigo me expressar direito.
Vou dar meu 'testemunho'.
Minha mãe um dia insistiu muito para que eu fosse conhecer a igreja que ela frequentava chamada Mundial do Poder de Deus, dirigida pelo pastor Valdomiro. Já fiquei indignada antes mesmo do culto começar: dentro do templo havia uma loja onde se vendiam chaveiros, livros e cds do pastor.
Alguém aí conhece a passagem da bíblia onde Jesus fica irado com o comércio feito na porta do templo? Mateus cap 21:
12 ¶ E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

Até aí, OK. Talvez minha interpretação desse versículo esteja equivocada... então começou o culto onde câmeras passavam o tempo todo ao nosso lado e alguns pastores rondavam as cadeiras e ofereciam o envelope onde deveríamos colocar nossas 'contribuições'. Durante o culto, o pastor que ministrava disse que aqueles que se preocupavam em conseguir um lugar para sentar na igreja quando houvesse lotação, que as cadeiras poderiam ser alugadas com antecedência pelos fiéis. Durante a oração, ele dizia para doarmos tudo que tínhamos conosco, mesmo se fosse o dinheiro do aluguel, da compra, da conta de luz ou água... Deus iria prover o dobro.
Me levantei antes mesmo de terminar, não tolerei tamanha barbaridade.
E engraçado... para quem não sabe, Valdomiro foi integrante da Igreja Universal por muitos anos, até discutir com a presidência da mesma e alguns dias depois fundar sua própria.
É o que digo sempre: creia, tenha fé... mas somente em Deus, homens são fracos e falham. Com ou sem intenção, mas falham. PRESTE ATENÇÃO EM QUEM E EM QUÊ VOCÊ ACREDITA.


Seguem vídeos que através de uma rápida pesquisa, tive conhecimento.
Avalie e tire suas próprias conclusões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

\õ/