7 de out de 2010



Hoje eu quebrei meu guarda roupas.
Numa atitude idiota e impulsiva, subi na prateleira dele pra ver o que havia em cima.
Claro que aquela prateleira não iria aguentar 63kg em cima dela e quebrou.
Resultado? Todos os meus sapatos estão caídos num canto do meu quarto agora.
E minha mãe AINDA não descobriu, mas amanhã escutarei no mínimo 1h de sermão.
Sermão que de fato, tem que ser dado. Tenho que concordar que fui uma completa imbecil em quebrar aquilo e ainda sem nenhum propósito louvável. Não tinha nada de interessante em cima do guarda roupas.

Ok, o que isso muda na vida de alguém?
Na sua talvez nada meu jovem, mas na minha mudou.
Como eu sou uma pessoa viajada, quero dizer, filosófica, eu tirei uma mensagem disso tudo para minha vida.
Impulsividade. Sim, em alguns casos ela é ótima. Ela que te impulsiona a fazer as coisas que, se você para demais pra pensar, não vai fazer e vai morrer na vontade.
Mas sim, ela também é a responsável por 80% das *com o perdão da palavra* cagadas que você faz na vida.
Se você não tiver um propósito, se não tiver um plano ou um objetivo que queira mesmo alcançar, você vai atirar para todos os lados e com certeza acertará algo. ( Subindo no guarda roupas para pegar não sei o quê )
Você vai ser uma bala perdida. E convenhamos que uma bala perdida, aonde quer que ela caia, faz um estrago danado e pode estragar vidas. É, alguém sem objetivo é uma bala perdida. E o pior que a bala, na maioria dos casos, volta para o próprio atirador.
E sim, você terá consequências. ( Meu guarda roupas quebrou e eu fiquei sem lugar para sapatos )

Você terá que ouvir de todos: eu te avisei.
Você vai ser o errado. Sua mãe te abençoou, seu pai te ensinou o que fazer, seus professores te deram as dicas e os amigos ensinaram as manhas. Você não o fez porque quis. O erro foi seu meu caro. Agora, aceite as consequências. ( Sermão da minha mãe amanhã )

No final, cada detalhe, cada instante, cada circunstância nessa sua vida é aprendizado.
Retire dele o que puder e não seja impulsivo demais.
Os sábios desconhecem essa palavra e a sabedoria a conhece, e mantém distância.

6 comentários:

  1. Aaaaaaah ameeeeei esse veey, pq quer falar de impulsividadee podee lembrar de Stella e não e lero....
    E veey e smp assim, smp q fazemos alguma coisa por impulso as conseguenciaas veem, e ainda vem rapidas, agora vai de cada um e de cada atitude, saber se valeu a pena aquenta-las.
    Euu sou uma pessoa completamente impulsiva, se qro algo vou ate o fim, ate conseguir aquilo, e na hora juro q quase nunca penso, maas e so passar o 'porre' ou intão a propia vontade que vem logo a concienciaa pesaar, ou intaao ouvir realmente aquele "é eu te aviseei " maas no finaal, esses momentos nossos são bons, pq são com eles que apredemoos muitaa coisaa! *--*
    (Eeh eu qse q escrevi um post nee!? kkkk qnd implogoo eu falo maaais q pobre na chuvaaa kkkkk)
    Maaas Lyy, adoreeeeei mtoo seu textoo ow... Taaah mtoo boom mesmoo Lindonaa, continuee smp assim, aaah e nao suba maais nas pratileiraas do quarda roupaa nãao, tadinhoo deleee .!! kkkkk)
    (♥)
    Beijoookaas :*

    ResponderExcluir
  2. adoooooooooooooooro falar mais qe pobre na chuva USASHUASHUAHSUAHSUAHS'
    e adorei seu comentário tbm *-*
    mto bom saber qe tem gente qe lê isso aqui ainda e se identifica neh :D
    aah, pode deixar.. eu acho qe aprendi qe ele quebra qdo eu subo...
    viu? a impulsivade rendeu bons frutos.. aprendi qe não se pode subir ali SUAHSUHAUSHAUSHAS'

    te adoro lindona!
    obrg pelo carinho!
    sz

    ResponderExcluir
  3. Meu que viajem Ly vc é muito filosófica mesmo, vc tirou moral de um história como essa, parabéns sério.
    há situações que podem ser muito simples para outras pessoas, que não trazem significado algum, mas pra gente é outras coisa né.
    Tô me sentindo uma anorexica agora mas tudo bem, também já fiz isso, e o guarda roupa quase virou em cima de mim haha xP
    bjo.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAH
    é, eu sei que viajei MESMO nessa.. mas o pior é que fez sentido, como disse a Larissa HAHAHAH'
    oow, pois é.. acho que tudo que acontece nessa vida é algo pra gente aprender alguma coisa sabe?
    Anoréxica? Eu que deveria me achar gorda, eu quebrei um guarda roupa! SUAHSUHASUASUAHS'
    nuuuuuuh, que beleza hein :P

    mas tá viva né? isso qe importa HAHAHAHA
    =*

    ResponderExcluir
  5. faço o melhor que for capaz, só pra viver em paz ♫...aaah essa parada de arriscar tem que ter sua balança..vc não pode ter medo de errar medo de viver o mundo, mais tambem nao pode se jogar ao sabor do vento...o bacana ter sua asa delta e se jogar ao vento, mais saber guiar-se pelas correntes :)...sempre filosofando musa mais um texto bolado *-------*

    ResponderExcluir
  6. ;)
    vllw pela reflexão, concordo c vc.. queria mto ter uma asadelta :/
    sz

    ResponderExcluir

\õ/