25 de out. de 2010

x.x

"E esse é o problema das pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é."



Tirei essa citação de um dos livros que estou lendo, "O Caçador de Pipas" de Khaled Hosseini.
Assim que li, me identifiquei.
Claro, ninguém é sincero sempre... as circunstâncias falam por si e nos fazem agir como manda o figurino e não como realmente deve ser.
Mas tenho certeza que você já quebrou a cara com alguém ou então, até mesmo sem intenção, fez alguém quebrar a cara com você.
Você, que sempre diz tudo o que acha ou então não diz justamente pra não causar nenhum conflito, no final acaba descobrindo que nuvem não é algodão doce, papai noel não entra pela chaminé, bebês não são trazidos por cegonhas e que coelhindo da páscoa nem sabe o que é chocolate.
Seu melhor amigo, talvez sempre fosse um lobo revestido com pele de cordeiro.
Você, inocente ou troxa, acreditou.
Ser e acreditar em pessoas sinceras, é um ótimo meio de se frustrar e perder a fé e confiança uns nos outros.
Pé atrás, minha mãe sempre me dizia que eu precisava ter um.
Pé atrás com as situações, com as verdadeiras intenções, com pessoas que aparentavam-se boas demais.
Só pra garantir que você não confiou plenamente e não se sentir uma completa idiota. Só uns 60% idiota né?

confiança... sinceridade... cordeiro... lobo

"Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo" (♪
E ainda assim, desconfie.

4 comentários:

  1. esse post parece muito com um que eu fiz um tempinho atras, nossa até a primeiras frase, tinha escrito nem sabia que pertencia a esse livro (que alias quero muito ler ^^).

    Mas é sempre assim, a gente se ilude, confia, quebra a cara e quem sabe aprende ou não :/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk pois é Paloma!
    Esse livro é ótimoooooooooooooooo!
    pois é, aprender depende da gnt neh!?
    obrg pelo comentário ^^

    ResponderExcluir
  3. q direi eu! ante tal verdade, verdadeira!?

    !!!!!!!OTÁRIO!!!!!!!

    SOU AQUELE MANÉ QUE ESTA HA DISPOSIÇAO.
    O AMIGÃO QUE empresta, AQUELE QUE SEMPRE LEVA CALOTE.

    AMIZADE ESTA SIM É MINHA ESPECIALIDADE.
    SOU AQUELE TROCHA, PAU PRA TODA OBRA, ou, MELHOR AQUELE QUE NUNCA COBRA.

    SOU AQUELA ESCADA QUE TODOS USAM PRA SUBIR, E QUANDO CHEGAM lá ENCIMA OLHAM PRA BAIXO E DIZEM "PISEI NO MANÉ".

    A TA, JA IA ME ESQUECENDO, MEU NOME TA AI EM CIMA, MAS TODOS ME CONHECEM E ME CHAMAM DE "OTÁRIO".

    MUITO PRASER MEU NOME É OTÁRIO!!!

    escrevi! depois q tive uma experiencia, como citada ai em cima! rsrsrskkkkkkkkkk

    é oq sempre digo!
    eu num confio nem ne mim!
    q dirá dos outros!
    isso pois, aprendi na pratica!
    jamais em teorias!

    bjos gataça

    ResponderExcluir
  4. UHSUAHUSH
    obrg pelo desabafo SUAHUSHAUS'
    beijos =*

    ResponderExcluir

\õ/