25 de jun de 2012



Eu acredito em muita coisa.
Também duvido de tantas outras.
Eu acredito em Deus, acredito mesmo que tem alguém olhando por mim, por você. Acredito que ele ouve nossas orações, eu o sinto ás vezes... aquela sensação boa de que tem alguém te protegendo, se importante com você, te amando.
Eu duvido que religião leve alguém para o céu, eu duvido que ela compre a vida eterna. Na verdade, acredito que ela afasta mais do que aproxima do nosso Deus. A cada dia nasce uma religião nova e pra mim, isso não importa. Eu acredito que quem acredita com o coração, está mais em Deus do que alguém que frequenta a igreja todos os dias e não vive o que prega.
Alguém me disse esses dias a seguinte frase: "Quando você pensa que algo não dará certo, esse algo começa a dar errado dentro de você." Eu trouxe essa frase pra minha vida e a carrego como um escudo agora. Não que o otimismo seja a solução para todos os problemas, mas que ele ajuda a passar por eles... isso sem dúvida. Quando você já vai enfrentar uma situação pensando nas inúmeras possibilidades de não conseguir, está mais propenso á derrota. Você não está pondo fé em você mesmo. Deus te dá todas as armas que precisa: te dá a vitória e a confiança, te dá a mão e aponta a direção... mas ás vezes estamos com tanto medo, estamos tão cegos pela possibilidade de fracassar que não enxergamos todas as POSSIBILIDADES que temos bem na nossa frente.
Chego a rir das minhas palavras enquanto escrevo esse texto. É como se existissem duas pessoas dentro de mim, como Yang e Yin. Uma é otimista e acredita no meu sucesso e triunfo, outra é completamente o oposto e só consegue ver as minhas falhas já existentes e as possíveis.
Hoje quem escreve é Yang e espera passar uma mensagem para as pessoas que como eu, pecam por não acreditar no próprio potencial. Hoje o meu lado bom escreve para o ruim com o intuito de convencê-lo a dar uma trégua, a deixar o otimismo falar mais alto.
A escritora Jane E. Brody do mundialmente conhecido jornal The New York Times, publicou uma matéria onde pesquisadores comprovam que os otimistas lidam melhor com os problemas, pois os encaram de frente. Carregam a filosofia de que coisas boas vão acontecer e as ruins são pequenos contratempos efêmeros que estão ali para serem superados.
Pois então, seja OTIMISTA.
Veja que Deus e o mundo conspiram para o seu bem, para a sua vitória e ascensão!

Não fique apenas olhando enquanto os seus sonhos se desfazem bem na sua frente, quem pode fazer algo para mudar essa situação é única e exclusivamente VOCÊ.




Então, boa sorte e SUCESSO nessa nova caminhada. O que está esperando? Você tem muito o que trilhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

\õ/